Histórico

Prêmio Nacional de Educação Fiscal

Edição bienal do Prêmio Nacional de Educação Fiscal bate recorde histórico de inscrições

postado em 01/09/2022 20:36 / atualizado em 01/09/2022 20:49


O Prêmio Nacional de Educação Fiscal, edição bienal 2021/22, bateu seu recorde histórico de inscrições. Estão na disputa nacional 354 projetos divididos em quatro categorias: Escolas, Instituições, Imprensa e Tecnologia. As inscrições foram encerradas nesta quarta-feira (31). O Prêmio, que está em sua 10ª edição, vai distribuir R$ 60 mil em prêmios.

A categoria com mais inscritos foi a de Escolas, 253 inscrições. Na sequência, Instituições (50), Imprensa (39) e tecnologia (12).

Maria Aparecida Meloni (Papá), coordenadora-geral do Prêmio e 1ª vice-presidente da Febrafite, comemorou a quantidade de inscritos.

“Resultado gratificante e surpreendente para um cenário que ainda repercute os efeitos da pandemia da covid-19. Ele confirma, não somente a importância do Prêmio, reconhecido em todo o país, mas a força de nossas parcerias, com destaque para o trabalho dos Grupos Estaduais de Educação Fiscal, que contribui, de forma decisiva, para a maior capilaridade do Prêmio”, afirmou,

Papá disse ainda que “Investir na educação fiscal é capacitar o cidadão para o seu dever de contribuir, pagando os impostos, e o seu poder de acompanhar e cobrar a correta aplicação do dinheiro público”. “Esse é o propósito da Febrafite”, concluiu.

Fique ligado

Os projetos de escolas e instituições devem enviar até o dia 10 de setembro os materiais complementares (folderes, jornais, cartilhas, fotos digitalizadas) e a ficha de inscrição impressa para o endereço da Febrafite:  SRTVN QD. 702, Bl. “P”, Ed. Rádio Center, 1º andar, salas 1056/1059, Asa Norte, Brasília/DF.

Os jornalistas inscritos devem enviar a matéria para o e-mail ascom@febrafite.org.br

Os projetos de tecnologia devem enviar o vídeo pitch (apresentação do aplicativo, programa ou jogo) com as seguintes especificações: formato MP3, MPEG, ou link de canal no Youtube ou outra plataforma/site de compartilhamento de vídeos com tempo de duração de até 3 minutos, para e-mail ascom@febrafite.org.br

O vídeo pitch deve conter a motivação do projeto, descrição do problema a que se destina a resolver, tecnologias envolvidas, descrição das funcionalidades além da demonstração visual do aplicativo, programa ou jogo.

Avaliação de campo

Todos os projetos de escolas e instituições serão avaliados no local das atividades até o dia 07 de outubro de 2022 deste ano por Auditores Fiscais, indicados pelas Associações Filiadas à Febrafite ou entidades do Fisco Federal parceiras.

Os projetos classificados à Comissão Julgadora serão avaliados na primeira semana de novembro. A Comissão classificará 18 finalistas da edição bienal 2021-2022 de todas as categorias os quais participarão da solenidade de premiação que acontecerá no dia 29 de novembro na embaixada de Portugal em Brasília.

Os finalistas da edição 2020, que foi suspensa no estágio de julgamento dos mais de 246 trabalhos inscritos de todas as regiões do país, serão premiados juntamente com os vencedores deste ano.

Realização

O Prêmio Nacional de Educação Fiscal é uma ação da Febrafite (Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais) em parceria com o Ministério da Educação,  a Receita Federal, o Tesouro Nacional, o Grupo de Trabalho Educação Fiscal (GT 66), vinculado ao Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), o Comsefaz (Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal), o Encat (Encontro Nacional dos Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais), o CIAT, a OAB Nacional, a Conamp, a Brasscom, as entidades nacionais dos Fiscos (Sindifisco Nacional, Unafisco Nacional, Anfip, Fenafim), o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), o BRB (Banco de Brasília), a Embaixada de Portugal em Brasília e os parceiros de mídia: Grupo Globo e o site Congresso em Foco.

Iniciativa

Patrocínio