Histórico

Prêmio Nacional de Educação Fiscal

Confira os projetos classificados para a próxima fase do Prêmio Nacional de Educação Fiscal

postado em 28/09/2023 13:24 / atualizado em 01/10/2023 18:41


A Etapa Estadual do Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2023 encerrou no último dia 18. Nesta fase, a Comissão Técnica, composta por Auditores Fiscais dos estados, realizou a avaliação “in loco” e, de acordo com os critérios estabelecidos no Regulamento, os cinco projetos com melhor avaliação (acima da nota de corte de 80 pts) por estado, avançaram para a etapa final, onde serão avaliados pela Comissão Julgadora Nacional.

Neste ano, a premiação recebeu um total de 253 candidaturas, abrangendo projetos provenientes de escolas públicas, instituições, matérias de destaque na grande imprensa e projetos inovadores de tecnologia, representando 20 Estados o Distrito Federal.

Na próxima terça-feira, dia 03 de outubro, a Comissão Julgadora Nacional se reunirá em Brasília para selecionar os projetos finalistas e definir os vencedores. Participarão da grande noite de premiação, na Capital Federal, quatro projetos de escolas, três de instituições, três matérias de imprensa e três projetos de tecnologia.

A cerimônia de premiação está marcada para o próximo dia 31 de outubro, às 19 horas, no auditório da Enap – Escola Nacional de Administração Pública, localizada na SPO Área Especial 2-A – Asa Sul, Brasília.

Nesta edição, a Comissão Julgadora será coordenada pelo Presidente de Honra da Febrafite, Roberto Kupski e contará com a participação de representantes do Ministério da Educação, Receita Federal, Tesouro Nacional, Tribunal de Contas, dentre outras. Confira os membros:

Hilquias Rosa de Oliveira (Ministério da Educação – MEC)
Fabiane Paloschi Guirra (Receita Federal do Brasil)
José Luiz Pagnussat (Escola Nacional de Administração Pública – ENAP)
Gilberto Pereira (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil – ANFIP)
Antônio Barros (Secretaria do Tesouro Nacional)
Pedro Ivo de Sousa (Associação Nacional dos Membros do Ministério Público – CONAMP)
Alexandra da Silva Vieira (Encontro Nacional dos Coordenadores e Administradores Tributários – ENCAT)
Carolina Michelman (Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal – Comsefaz)
Michele Ferreira (Sinafresp)
Jonny Cleuter Simões Mendonça (Representante do Conselho Federal da OAB)
Denise Rothemburg (Correio Braziliense)
Carlos Lins (Congresso em Foco)
Rudolfo Lago (Correio da Manhã)

Desde 2012, o Prêmio Nacional de Educação Fiscal busca valorizar projetos que abordem temas como a função social dos tributos, a qualidade dos gastos públicos e o acompanhamento do uso dos recursos. Ao longo das suas onze edições, quase 3 mil projetos de escolas públicas, universidades, ONG e Prefeituras Municipais já participaram da premiação.

Considerado um dos mais importantes Prêmios de educação no país, a iniciativa é muito mais que uma competição de projetos, por meio do poder transformador da Educação, ela visa difundir a consciência de cidadania, a formação de cidadãos cientes de seus direitos e deveres em relação à sociedade.

Clique AQUI para conhecer os projetos classificados nas categorias Escolas, Instituições, Imprensa e Tecnologia.

Iniciativa

Patrocínio